Ou de Outono - Composições com Elementos Naturais!

E eis que reunimos os paus, pinhas e folhas secas! 
Que apanhámos do chão! Porque caíram das árvores. Por que isso acontece no Outono!  

E tocámos, e sentimos e tentámos provar! Tudo outra vez. Como sempre fazemos.


Depois desta fase de Observação - defendemos o Método Científico com unhas e (alguns) dentes! - a Sílvia mostrou-nos outra vez uma peça estranha, que já tínhamos visto. Tinha cantos, mas um estava partido. Castanho claro. Leve. Liso e brilhante de um lado, algo rugoso e seco do outro. Mas parecia parte de uma árvore!

"Cortiça!" Disse a Sílvia. De facto, árvore. Mas arranjada por uns senhores para se poder colar no chão. "Foi a outra Sílvia que me deu." - MAS O QUE É ISTO?! ELAS SÃO DUAS?!" - "Sim. A Sílvia crescida da Sala Verde! Temos que lá ir!" - E ficou decido no Diário que vamos. 

Então que fizemos Arte! 
E pelo caminho afinámos a coordenação óculo-motora e ajustámos a nossa força a movimentos mais delicados! Fizemos composições com os elementos em cima da cortiça!



O E. mostrou especial coragem e avançou primeiro! Escolheu um galho e uma pinha. Pôs em cima da cortiça. Tirou. Voltou a pôr. Mudou de sítio. Tirou tudo e começou do início. Juntou ouriços! Esperámos, atentos. O E. sorriu satisfeito com o resultado e nós retribuímos e quisemos fazer também! A T. e a BM, muito seguras dedicaram bastante atenção ao que estavam a fazer. 
A A. mostrou a tranquilidade que a caracteriza e concretizou as suas experiências no espaço. No seu tempo. A M. não quis fazer e a BG, manteve-se sempre muito atenta a tudo, de pé, agarrada à mesa. Quando avançou, agarrada à mesa, desafiou uma pinha, pô-la em cima da cortiça e foi-se embora. Cumpriu a sua meta pessoal! 

E ainda chamámos os mais novos! 
Numa Comunicação fantástica do S. que mostrou ao G.C e ao L. ou que tínhamos conseguido descobrir!




Adeus Outono!
Projeto encerrado.


Foi a vez da M. ir até ao Diário. Registaram tudo.